domingo, 30 de outubro de 2016

Dos Sonhos Que Deixamos No Caminho

Fonte: Pinterest
“Que vai ser quando crescer?” Primeiro verso do poema Ser de Carlos Drummond de Andrade. Primeira pergunta que fazemos para crianças e jovens que acabamos de conhecer. E assim, ajudamos a propagar que a futura carreira, a futura profissão tem que ser o maior sonho daqueles jovens. Mas para atingir esse objetivo, quantos outros não ficaram para trás?
Anos dedicados a enfrentar o tão famigerado vestibular. Sem direito a descanso. Evitando ao máximo tudo que lhe tire o foco. E seus sonhos de infância? O que aquela criança de anos atrás pensaria se te visse agora? Ficaria orgulhosa sobre como você se tornou um astronauta? E o projeto de ser um super popstar? Complicamos demais coisas que deveriam ser simples.
A verdade é que somos levados a acreditar que não precisamos de nada além da grande meta da universidade. E deixamos todos esses sonhos pelo caminho e todas as possibilidades maravilhosas de futuros que viriam com eles. Mas sabe o lado bom? Nunca é tarde para correr atrás deles e às vezes isso é muito mais simples do que parece.
Vivemos a era digital e somos privilegiados por isso, nosso acesso a informação é quase ilimitado e podemos aprender absolutamente tudo se soubermos o que estamos procurando e onde procurar. De vídeos aulas no YouTube, tutoriais em Blogs, a inspirações no Pinterest, a Internet é um mundo cheio de ideias para serem exploradas. Explore!
Então nunca deixe esses pequenos prazeres para trás ou para um futuro que nunca irá chegar. Comece hoje a planejar aquela viagem a tanto esperada, cultive um bonsai, aprenda mais sobre cinema, comece a escrever um livro. Assista vídeo aulas de dança ou sobre como montar um drone, vídeos que te ensinem a tocar violão ou até mesmo a assobiar. Busque inspirações para voltar a desenhar, para transformar a decoração ou customizar as coisas que você já tem. Ache tutoriais de como costurar, dicas para fotografar, fazer origamis e montar um sacrapbook.
Movimente-se! Pare de deixar para amanhã ou deixar para lá o que você pode começar a fazer hoje! Tenha iniciativa e seja a mudança que você quer ver na sua rotina.

Dos Sonhos Que Deixamos No Caminho
Ou
Pequenos Prazeres que nos privamos.



PS: Muitos dos exemplos supracitados foram retirados de conversas com amigos e próprios da autora que vos fala. Depois de escrever esse texto passei no mercado e dei o primeiro passo para diminuir minha extensa lista de desejos suprimidos ao longo dos anos e lhe apresento o novo integrante da minha casa, meu bonsai <3

Qual vai ser seu primeiro passo rumo a realização de seus sonhos? Conte nos comentários pra gente!

2 comentários:

  1. Simplesmente amei! E o eu criança não estaria nada orgulhosa do eu adulta. :(
    Acho que está na hora de mudar, de correr atrás do tempo perdido...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto!!! Adoro quando leio e me "encaixo" nele, parece que retratou um pouco do que venho pensando. Acho que o primeiro passo pra realizar um sonho é pensar bastante nele pra ter vontade de ir atrás. Ficar imaginando... daí logo quero fazer e ver tudo dar certo. Ou apenas tentar x)
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Featured Post

Abra as caixas que podem te mostrar muito mais que o superficial,

Não tenha medo de estar só. solte se, conheça e reconheça, tenha medo daquilo que te prende que te impede de ser ,seja o outro, seus medos, ...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *